Penteados para Casamento – Noivas e Madrinhas
A escolha do penteado para casamento costuma ser um fator que gera muitas dúvidas, já que eles existem em diversos modelos, estilos e para os diferentes tipos de cabelo e gosto. Além disso, a escolha do penteado para a cerimônia não se trata de algo que só é difícil às noivas, mas também às madrinhas e outras convidadas da festa.
São coques, tranças, cabelo preso, cabelo solto e muito mais. Você já conseguiu decidir? Acompanhe as principais dicas sobre o assunto abaixo.
Penteados para noivas Noiva
Escolha o penteado que mais tem a ver com a sua personalidade e o seu tipo de cabelo. O coque continua sendo um penteado bastante utilizado em cerimônias, e pode fazer parte da sua escolha, variando entre os modelos mais tradicionais e os coques de lado.
As tranças ficam para as mulheres com as madeixas mais longas e podem ser uma boa escolha, por exemplo, para as festas no campo, já que o visual tem tudo a ver. O cabelo solto, ondulado, também está super em alta!
Converse com o seu cabeleireiro para chegarem juntos à uma conclusão, pois o profissional saberá indicar qual tipo de penteado pode combinar mais com o seu rosto. O importante é saber que não há um tipo de penteado certo para casamentos, pois você pode adequar o modelo que mais gosta à ocasião, sem precisar ficar preso aos penteados tradicionais, já que muitas das cerimônias, atualmente, possuem um ar mais moderno. Invista nos acessórios que combinam com o vestido de noiva.
Penteados para Madrinhas
O penteado das madrinhas depende muito do tipo de festa. Você poderá optar pelos penteados que mais valorizam os seus cabelos. Para os cabelos curtos, a grande dica está em investir nos acessórios que darão aquele ar sofisticado. Para os cabelos longos, há uma infinidade de penteados possíveis, como cabelos soltos e ondulados, com volume, e os cabelos lisos, que sempre estão em alta.
Os coques são uma tendência que nunca deixa de acompanhar os casamentos. Portanto, você poderá investir nos diversos tipos de coques, como os mais altos, mais baixos ou de lado, sem medo. Eles também valorizam a beleza do pescoço e dos ombros, formando uma ótima composição com os vestidos mais abertos.